O médico nutrólogo Georges Kotsifas, irmão do prefeito Ulisses Maia, é suspeito de atropelar dois ciclistas na noite desta quarta-feira (02), em Maringá. Ele fugiu do local, mas foi localizado em seguida e conduzido à delegacia pela Polícia Militar.
Conforme informações, três atletas estavam treinando em Maringá para uma competição. Eles contaram, que passavam pela Avenida Itororó, quando o motorista passou por eles numa SUV (caminhonete) e se irritou porque achou que os ciclistas estavam atrapalhando o trânsito.
Depois de dizer alguns palavrões, o médico teria atropelado um dos ciclistas. A bicicleta deste atleta ficou bastante danificada, chegou a quebrar o quadro. Apesar disto, ele não teve ferimentos graves, apenas escoriações.
Os outros ciclistas tentaram perseguir o médico. Inclusive disseram que tentaram tirar a chave do contato da caminhonete, para que o homem não fugisse. Mas Georges arrancou e feriu outro ciclista, que também só teve escoriações leves.
Algumas testemunhas viram o ocorrido e seguiram a caminhonete.
O médico foi localizado na zona 5 em Maringá, na Praça dos Expedicionários. A Polícia Militar, que já tinha sido acionada logo após o atropelamento, já chegou em seguida e conduziu o médico à delegacia, para dar explicações ao delegado plantonista.
Georges prestou depoimento à autoridade policial, e após pagamento de fiança ele foi liberado. O médico estava acompanhado de seus advogados.
Os ciclistas também prestaram depoimento em seguida.
A PCPR instaurou um inquérito, que irá apurar detalhadamente o que realmente aconteceu.
COLABOROU: RIC MAIS