Um homem de 31 anos foi preso pela PM após ser acusado de abusar sexualmente de um menino de 3 anos na tarde desta segunda-feira (2). De acordo com os policiais Robson Castro do Nascimento, raptou uma criança, moradora de Sarandi, e a levou para Maringá.
O dono de uma mercearia situada na Avenida Anchieta, em Sarandi, contou para a Polícia Civil (PC) que, por volta das 13h, Robson foi até o estabelecimento junto com a criança, que reside na mesma avenida, e comprou dois doces. O proprietário disse que achou que o homem era parente da criança e que é comum o menino andar na rua sozinho e também comprar doces na mercearia. Segundo o relato do comerciante, cerca de cinco minutos depois que o homem foi embora com o menino, a mãe dele foi até o local e se deu conta de que ele tinha sido levado por um estranho.
Após a divulgação das imagem da criança populares avistaram a criança junto com o homem próximo do conjunto Requião a Maringá, até a chegada das viaturas o homem foi agredido por populares.
A Polícia Militar (PM) ao localizar o menino encaminhou e ele até a mãe. O homem agredido ao chegar na delegacia começou a passar mal e precisou ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital. Assim que receber alta será encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis. Já a criança foi levado ao Hospital Universitário (HU), onde exames médicos confirmaram que ele foi abusado sexualmente.
O suspeito já consta com passagens na polícia por furto e dois abusos sexuais. Um dos casos foi arquivado e o outro está respondendo na justiça.
Com informações O Diario e Andre Almenara