Matheus Evangelista de Oliveira, de 25 anos, que foi baleado após um confronto com policiais da equipe Rotam – Rondas Ostensivas Tático Móvel de Maringá, no início da tarde desta terça-feira, 10 de outubro, no Conjunto Floresta, em Sarandi, morreu no Hospital Metropolitano.
O criminoso é conhecido por ter mais de vinte passagens pela polícia e é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes Hilux.
A ação policial teve início após um roubo ocorrido na cidade de Astorga, onde os criminosos fugiram levando uma Toyota Hilux. A caminhonete foi encontrada abandonada no estacionamento de um shopping na Avenida Colombo, em Maringá.
Ao analisar as imagens das câmeras de segurança do local, os policiais identificaram que o indivíduo que abandonou o veículo estava usando uma tornozeleira eletrônica. Um dos policiais reconheceu o suspeito como sendo Matheus Evangelista. O serviço reservado P2, conseguiu descobrir o endereço do Matheus.
A Rotam de Maringá se dirigiu até a residência do suspeito, que fica na Rua Gralha Azul, em Sarandi. No local, o indivíduo resistiu à prisão e tentou atirar contra os policiais, resultando em um confronto armado. Matheus Evangelista acabou sendo baleado durante a ação.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local e prestaram os primeiros socorros ao suspeito. Ele foi transportado em estado gravíssimo para o Hospital Metropolitano de Sarandi, porém não resistiu aos graves ferimentos vindo a óbito. Um revólver foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.