Edilson José da Paixão, de 39 anos, morreu nesta terça-feira (12) no Hospital Bom Samaritano, em Maringá, após não resistir a um ferimento provocado por disparo de arma de fogo. Ele estava internado há 24 dias desde que foi socorrido em estado grave no início da noite de sexta-feira (18 de julho), na Rua Amadeus Souza Cunha, região do Jardim Pioneiro, em Paiçandu.
Na data do crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por um solicitante que relatou haver uma pessoa caída na calçada, aparentemente inconsciente. Ao chegarem, os socorristas constataram que Edilson apresentava um corte e uma perfuração na região do pescoço.
Devido à gravidade, uma equipe médica intervencionista e a Polícia Militar também foram mobilizadas. O homem foi entubado ainda na ambulância e encaminhado inconsciente ao hospital.
Segundo o médico do Samu, inicialmente havia a suspeita de que o ferimento tivesse sido causado por disparo de arma de fogo — hipótese confirmada posteriormente. A Polícia Civil de Paiçandu já instaurou inquérito e investiga as circunstâncias do crime.
Texto: Alécio Martins








