Rafael José Viana, de 30 anos, foi morto com requintes de crueldade possívelmente durante a madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Jardim Mandacaru, em Maringá. Porém o corpo só foi encontrado nas primeiras horas da manhã.
De acordo com a PM, a central do 04°BPM foi acionada por vizinhos de uma agência bancária, que encontraram o homem caído na frente do portão do banco, que fica localizado no cruzamento das Ruas do Comércio e Farmacêutico Luiz Andrade.
A Polícia Civil foi até o bairro e solicitou a perícia técnica do local. Viana apresentava ferimentos na cabeça provavelmente causados por pedradas. O homem não portava documentos, porém, alguns moradores de rua relataram aos investigadores, que a vítima era conhecida pelo apelido de “latinha”. Após o trabalho do Instituto de Criminalistica, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico legal de Maringá. No início tarde, familiares foram até o IML e fizeram o reconhecimento do corpo e a identificação oficial. A tempos atrás Rafael foi morador de Paiçandu,inclusive estudou em um dos colégios da cidade.
O local em que o crime aconteceu, é frequentado por usuários de drogas. A Divisão de Homicídios, sob o comando do delegado Diego Elias Almeida, está investigando o assassinato.
A autoridade policial acredita que possívelmente teria ocorrido uma briga entre usuários de drogas, que resultou em homicídio.