Durante uma operação de combate ao contrabando realizada nesta quinta-feira (07), a Receita Federal apreendeu 2,5 kg de haxixe em um veículo abordado na Rodovia PR-323, em Cianorte. A droga estava presa às pernas de uma passageira, escondida sob suas vestimentas.
O veículo, um Renault Logan com placa de Guaíra, era conduzido por um homem que afirmou ser motorista de aplicativo e disse ter buscado a passageira em um hotel em Salto del Guairá, no Paraguai. Embora nenhuma irregularidade tenha sido encontrada no carro, a revista pessoal na mulher revelou diversos pacotes de haxixe.
Após a apreensão, o veículo, os suspeitos e a droga foram encaminhados ao Depósito da Receita Federal em Maringá, onde a substância foi pesada, confirmando o total de 2,58 kg. Ambos foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e levados à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
O haxixe é uma droga derivada da planta Cannabis sativa, sendo mais concentrado em THC que a maconha, com potencial psicoativo de até 14%, em comparação aos 4% geralmente encontrados na maconha.