Uma mulher de 26 anos deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital São de Paiçandu, na manhã desta terça-feira (17/03) com suspeita de COVID-19. A moradora de Paiçandu de 26 anos procurou a unidade hospitalar apresentando sintomas semelhante do CORONAVÍRUS e rapidamente já ficou isolada em observação até sair o resultado dos exames.
De acordo com a direção do hospital, a jovem trabalha em uma clínica odontológica da cidade e teve contato com uma outra mulher recém chegada da Europa, após o contato a paciente alegou ter falta de ar, tosse entre outros sintomas. Essa mulher que veio da Espanha, alega não ter sofrido algum sintoma.
Até o final da tarde de hoje, a mulher ainda seguia internada em isolamento.
A assessoria de imprensa do município enviou a seguinte nota às 17h35 de hoje; “SOBRE O CASO DE SUSPEITA DE COVID19 NO HOSPITAL SÃO JOSÉ
Foram feitos diversos testes, dengue, virose, gripe e todos eles deram negativos. A paciente continuará em observação por se tratar do primeiro caso suspeito. A epidemiologia acompanhará o caso e fará o monitoramento.”
O resultado de COVID-19 deve sair em dois dias, segundo médico do hospital.
Ainda de acordo com a direção do hospital, todo procedimento em relação ao caso foi realizado e algumas medidas serão tomadas; a partir do dia 17 de março de 2020 não será permitido a entrada de visitas aos pacientes internados, salvo as trocas de acompanhantes em relação ao atendimento visitas e uma tenda foi instalada pelo lado de fora do São José, para dar atendimento sem aglomeração no interior do hospital. E já pedem que a população procure o pronto atendimento, somente em casos de emergência.