As forças de segurança de Sarandi estão procurando por um criminoso que abriu fogo contra o carro onde estava sua ex-mulher e mais duas pessoas no bairro Jardim Panorama. O crime ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15), no cruzamento da Rua Pedro Álvares Cabral, com a Rua Juraci Terra Guelfi.
De acordo com o Delegado de Sarandi, Doutor Adriano Garcia, a jovem está em processo de separação e foi até a residência da avó do suspeito com uma amiga e o irmão buscar alguns pertences que ficaram na casa.
No local, ela e o ex-companheiro identificado com Guilherme Henrique dos Santos Moi, de 20 anos, começaram a discutir. No momento em que a mulher entrou no carro da amiga para ir embora, Guilherme que estava armado com uma pistola .40 atirou várias vezes contra o veículo.
O carro ficou crivado de bala e por sorte ninguém foi atingido. Testemunhas relataram que crianças que estavam a caminho da escola e passavam no local no momento dos tiros entraram em desespero e tiveram que se jogar no chão.
Com medo, as vítimas não acionaram a polícia. Um morador que presenciou o crime avisou um policial militar de folga. Um outro morador ligou para o Delegado doutor Adriano Garcia, que foi pessoalmente na cena do crime. A ex-esposa não queria registrar queixa contra o Guilherme, porém foi convencida pelo delegado a registrar um boletim de ocorrência, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.
Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, estiveram no local, realizou diligências, mas o suspeito não foi localizado. Ele fugiu em um Citroën C4 hatch de cor prata. O veículo está com a frente danificada.
A avó de Guilherme foi presa em flagrante, já que escondeu um carregador de pistola e porções de maconha.