Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 1º, na rodovia PR-317, nas proximidades do Aeroporto Regional de Maringá. O acidente envolveu um VW Fox e um Jeep Compass e resultou na morte de um homem e em ferimentos graves em outros dois ocupantes do Fox.
De acordo com informações, o condutor do Fox, que seguia no sentido Floresta, mudou de faixa ao passar da pista da direita para a esquerda. Nesse momento, o veículo foi atingido na traseira pelo Jeep Compass, que trafegava na mesma direção. Com o impacto, o Fox foi arremessado para fora da pista, capotou e colidiu violentamente contra uma árvore.
Testemunhas que vinham logo atrás relataram que o carro capotou antes de atingir a árvore. Uma equipe da Guarda Municipal de Maringá, que passava pelo local, foi a primeira a prestar atendimento e acionou os bombeiros.
No momento da colisão, uma adolescente de 17 anos, que estava no banco traseiro do Fox, foi ejetada do veículo. Ela foi socorrida com ferimentos moderados e encaminhada ao hospital. O motorista do Fox, de 57 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Sua esposa, de 55 anos, foi retirada do carro em estado gravíssimo, precisando ser entubada pela equipe médica.
Os ocupantes do Jeep Compass recusaram atendimento médico no local. Segundo informações, a família que estava no Fox era residente de Campo Mourão e estava retornando para casa no momento do acidente.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para organizar o trânsito e realizar os levantamentos necessários para apurar as causas do acidente.
