Elizângela de Freitas, de 47 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (13) durante uma ação da Polícia Civil batizada de Operação Amiga da Onça, no Jardim Itaipu, em Paiçandu. Ela é acusada de matar a própria amiga, Luciana da Silva, de 50 anos, com um golpe de faca nas costas.
O crime ocorreu no dia 11 de abril na Rua João Batista Fabro, no Jardim Catedral. Segundo testemunhas, as duas mulheres eram amigas, moravam juntas a poucos dias e haviam passado parte do dia em um bar. Após deixarem o local, iniciaram uma discussão que terminou em tragédia. Luciana foi atingida pelas costas e morreu antes da chegada do Samu.
Desde então, a Polícia Civil realizou diligências para localizar a suspeita, que foi encontrada nesta segunda-feira na casa do namorado. Contra Elizângela havia um mandado de prisão preventiva.
Em entrevista exclusiva ao repórter Alécio Martins, a acusada confessou o crime e alegou que vinha sendo pressionada pela vítima, que estaria pedindo para ela fazer coisas contra sua vontade. Segundo Elizângela, no dia do crime, Luciana tentou agredi-la com um pedaço de madeira antes de ser esfaqueada.
Após ser presa, Elizângela foi encaminhada à delegacia de Paiçandu e na sequência a carceragem da 9º SDP e permanece à disposição da Justiça.

