Uma discussão entre paciente e médico, resultou em agressão na tarde desta terça-feira (25/02) no Pronto Atendimento do Hospital São José de Paiçandu.
De acordo com familiares, Gabriel Messia da Silva de 22 anos, que sofre de epilepsia, procurou atendimento médico, ao se queixar de dores após uma partida de futebol. Gabriel, já estaria recebendo atendimento, e a médica precisou sair do consultório, e ele alega que foi perguntar para o outro médico por nome de, Samuel, se ele continuaria o atendimento. Com isso se iniciou um bate-boca. De acordo com testemunhas um teria xingado o outro, momento em que o médico golpeou o paciente com um soco no rosto.
Outros pacientes que aguardavam atendimento, relataram que, Gabriel caiu no chão já convulsionando. Ele foi levado para enfermaria e liberado posteriormente.
Após o episódio o médico deixou o plantão e foi embora.
A polícia militar, foi acionada e realizou o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela polícia civil a cidade.
Em nota, a direção do Hospital São José de Paiçandu, diz que; “lamenta o ocorrido e informa que a Polícia Militar e a Polícia Civil já estão acompanhando o caso. Os envolvidos serão responsabilizados pelos seus atos. O médico plantonista trabalha no hospital há onze anos e nunca havia acontecido algo deste tipo, e que o profissional envolvido no caso deixou o PA e outro médico assumiu o plantão para não prejudicar os pacientes que estavam aguardando”.