O acidente automobilístico que deixou um padre gravemente ferido, foi registrado na noite desta terça-feira, (25), na Avenida Santos Dumont, em Cianorte-PR. O pároco conduzia um veículo modelo Toyota Yaris que pertence a Mitra Diocesana.
Ainda por motivos desconhecidos, Pe.Cesar Augusto, perdeu a direção do automóvel e chocou-se violentamente contra a traseira de um caminhão que estava estacionado na via. O impacto do carro na carroceria do caminhão, foi extremamente violenta. O veículo conduzido pelo religioso foi parar debaixo do caminhão.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram mobilizadas para socorrer o padre que ficou enclausurado no automóvel. Ele foi socorrido apresentando ferimentos graves em uma das pernas, trauma de tórax, além de outras lesões. Ao ser estabilizado no local do acidente, o pároco foi encaminhado até o Hospital Santa Casa de Cianorte. A informação é que ele passou por um procedimento cirúrgico e existe a possibilidade de ser transferido para uma outra Unidade Hospitalar da região.
Padre César foi nomeado recentemente como pároco na Paróquia São Lourenço, no Distrito de São Lourenço que pertence ao município de Cianorte.
A igreja católica emitiu uma nota a respeito do estado de saúde do religioso;
“Queridos amigos, irmãos na fé em Cristo Jesus, para informar corretamente sobre o estado de saúde do Pe. César Augusto, acidentado na noite desta terça-feira, visando sanar as notícias desencontradas e sensacionalistas, de acordo com os médicos do hospital FUNDHOSPAR de Cianorte, o diagnóstico e os procedimentos subsequentes são:
– Estado grave, porém, estável e consciente;
– Fratura na perna direita;
– Dilaceração no braço direito;
– Fratura no nariz;
– Fratura na coluna;
– Cirurgia da perna na noite de terça-feira;
– Transferência para hospital na cidade de Umuarama, nas próximas horas, após a cirurgia na perna.
A nós, rezemos por ele, a fim de que recupere sua saúde, pela intercessão de Nossa Senhora. Por favor, paremos com as informações repassadas “por comentários”. Atentemo-nos àquilo que, oficialmente, formos divulgando.” Pe.Bruno de Cianorte