Um homem de 29 anos e a filha de 7 anos, sobreviveram à um grave acidente automobilístico registrado na noite desta segunda-feira, (25/05), na PR-317. O acidente ocorreu próximo ao Distrito de Floriano em Maringá, e envolveu um veículo modelo Renault Clio com placas de Floresta, e uma carreta Scania da cidade de Guaíra, transportando uma carga de grãos. A colisão foi do tipo traseira, e aconteceu na pista que liga os municípios de Floresta e Maringá.
O motorista da Scania relatou a nossa equipe, que carregou a carreta em Corbélia-PR e seguia viajem sentido a cidade de Jaguapitã-PR. Em um trecho de subida da rodovia, ele sentiu uma pancada violenta na traseira da carreta. Ele parou o veículo, e quando desceu da cabine para verificar o que havia ocorrido, se deparou com uma cena assustadora. Um carro debaixo da carreta, com a frente totalmente destruída. Ele auxiliou os ocupantes (pai e filha) do automóvel que saíram do carro assustados, mas estavam bem.
O socorro foi acionado, e diversas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Viapar, compareceram no local da batida. As vitimas foram atendidas e na sequência levadas até o Hospital Universitário Regional de Maringá, apresentando ferimentos leves. Quem passava pelo local do acidente, e presenciava a cena, imaginava o pior. Mas graças a Deus, o acidente não resultou em vitimas fatais. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual, confeccionaram o boletim de ocorrência.
Tenente Kássia, oficial do 05°Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, disse que a criança viajava no banco traseiro do carro. Se estivesse no banco dianteiro (carona), o pior poderia ter acontecido. Já que a cinemática do acidente foi impressionante.