Com um investimento de R$ 3.715.985,96 do Governo do Estado, Paiçandu, terá um condomínio do idoso. A solicitação do empreendimento para o município foi feita pelo deputado estadual Soldado Adriano José, pelo prefeito Ismael e o vice-prefeito Valdecir Magalhães.
Serão construídas 40 moradias de 40 m² para idosos a partir de 60 anos com um companheiro(a), que estejam em situação de vulnerabilidade social, através de aluguel social que é de 15% do salário mínimo. O local terá ampla infraestrutura de lazer e total acessibilidade, incluindo pista de caminhada, praça, academia ao ar livre, ambulatório, horta comunitária, salão de festas, churrasqueira, piscina com hidroginástica, quiosques, bancos para repouso e um centro de convivência com biblioteca. O condomínio será fechado com muros e contará com portão e guarita.
“Este projeto faz parte das políticas públicas do Governo do Paraná voltadas para atender essas pessoas que tanto trabalharam pelo Estado e participaram do desenvolvimento das cidades em que moram. É uma questão de reconhecimento, respeito e dignidade”, destacou o deputado Soldado Adriano José.
O Condomínio do Idoso é um projeto iniciado em janeiro de 2021 pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e já está em funcionamento em Foz do Iguaçu, Prudentópolis e Jaguariaíva. A administração municipal de Paiçandu trabalha na finalização dos documentos necessários para o início do projeto.
“Quero agradecer de uma forma muito especial o presidente da Cohapar, Jorge Lange, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega e o nosso governador Ratinho Júnior, por esta obra que vai impactar a cidade de Paiçandu e atender quem mais precisa”, disse o parlamentar.
Segundo o projeto, a administração do Condomínio do Idoso será de responsabilidade da prefeitura.
Não foi informada data de início das obras.
Com informações: Assessoria do Gabinete do Deputado Soldado Adriano José