Um homem de 50 anos esta em isolamento em sua residência com suspeita de COVID-19. Falamos com o morador do Jardim Pioneiro em Paiçandu, na manhã deste sábado (21/03) ele passou detalhes sobre a situação. O pedreiro viajou a duas semanas para São Paulo, capital, e na segunda-feira (16/03) passada começou a sentir os mesmos sintomas do CoronaVírus (febre, tosse e dificuldades de respirar) foi até a Unimed onde tem plano e imediatamente ficou em isolamento, fez exames e posteriormente foi liberado. Na quarta-feira voltou a apresentar os sintomas e procurou novamente a unidade hospitalar, foi consultado e orientado e ficar isolado em sua casa até sair o resultado do exame que deve sair entre 8 a 10 dias. A Unimed estão acompanhando o paciente via Home Care.
Entramos em contato com assessoria de imprensa do município, e foi repassado que eles não tinham conhecimento do caso, e alegam que até momento ainda não tem nenhum documento oficial da Unimed que comprove a suspeita. Informaram também que o secretário de saúde de Paiçandu, já entrou em contato com o paciente e o setor de epidemiologia do município irá acompanhar o caso suspeito.
No dia 17 deste mês uma jovem também ficou em isolamento no hospital São José com suspeita do vírus, mas a secretária de saúde de Paiçandu já descartou o caso.
Home Care. O paciente que está hospitalizado pode ter a transição do seu cuidado para o ambiente domiciliar e nele dar continuidade ou finalizar o seu tratamento por meio de um atendimento eficiente, humanizado e com assistência individualizada por meio de uma trajetória terapêutica, permitindo maior envolvimento dos familiares.