Treze pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que passam pelo Paraná durante o feriado de Páscoa em 2017. O número divulgado nesta segunda-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é maior que o registrado no ano passado, quando nove pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito. Em 2015 foram 15 mortes.
A PRF registrou ainda 110 feridos e 109 acidentes entre o começo da noite da última quinta-feira (13) até o final da noite de domingo (16). De acordo com a corporação, a embriaguez ao volante está entre as principais causas de acidentes, junto com ultrapassagens indevidas, desobediência à sinalização, sono e imprudência.
O excesso de velocidade resultou em nove mil flagrantes enquanto 125 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, além de 661 manobras de ultrapassagens proibidas.
Colisão frontal
Entre os nove acidentes com morte, seis ocorreram em colisões frontais. O mais grave aconteceu na tarde de domingo, na PR-153 em Ventania. Quatro pessoas morreram em uma colisão causada durante uma ultrapassagem proibida.
Páscoa nas estradas federais
– 13 mortos
– 110 feridos
– 109 acidentes
– 31 acidentes graves (com mortos ou feridos com lesões graves
– 125 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas
– 662 autuações por ultrapassagens proibidas
– 9.325 imagens de radar portátil (veículos acima da velocidade máxima permitida)
– 69 crianças sem cadeirinha
– 314 pessoas sem cinto de segurança
– 150 veículos recolhidos, por diferentes irregularidades)
Fonte Massa News