A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil, prendeu um homem transportando em um automóvel 374,5 Kg de Maconha e 33,3 Kg de Skunk.
Durante fiscalizações realizadas nas estradas da região de Maringá, através do projeto Argos, Policiais Federais realizavam vistoria na rodovia PR-323, no município de Paiçandu/PR, quando ao ordenar parada ao condutor de um automóvel, este passou a fugir em velocidade incompatível com o trecho, ingressando em estrada vicinal.
Durante a perseguição os dois ocupantes acionaram um dispositivo de fumaça inviabilizando a visão dos Policiais Federais que realizavam o acompanhamento tático, colocando em risco suas vidas. O automóvel foi abandonado em uma plantação e os dois ocupantes empreenderam fuga. Um deles foi capturado enquanto outro adentrou em uma mata vicinal não sendo possível localizá-lo. No veículo, foram encontrados diversos fardos de entorpecentes no banco traseiro e no porta-malas.
O indiciado responderá pelo crime de tráfico de drogas e tentativa de homicídio aos Policiais Federais. As investigações continuam a fim de apurar os demais envolvidos.








