Na noite de ontem (12 de novembro), por volta das 21hs no KM 155 da PR 323, município Paiçandu, a equipe policial da PRF foi acionada para abordagem do veículo com placas aparentes BDD6F42, cor cinza, com indicativo de abordagem, decorrente de análise de risco. Após acionar os dispositivos luminosos e sonoros da viatura, foi dada ordem de parada ao veículo descrito. A ordem foi desobedecida pelo condutor, o qual iniciou fuga em alta velocidade no perímetro urbano da cidade, mas precisamente no Jardim Monte Cristo e Catedral, desrespeitando preferenciais em cruzamentos e gerando risco a pedestres e outros condutores.
Após entrar em uma rua São José que é sem saída, o condutor e o passageiro, desembarcaram na intenção de fugir a pé, porem foram logo contidos pela equipe PRF.
Em averiguação ao veícluo, foram encontrados sobre o banco traseiro e porta malas, grande quantidade de maconha, em barras prensadas e em sacos plásticos, foi encontrado, ainda, sob o banco do motorista, um conjunto de placas falsas (QWV1B84).
Ao averiguar os elementos de identificação veicular, chassis e motor, foi constatado que o veículo é produto de furto/roubo, sendo suas placas verdadeiras QPO0F99, tendo sido roubado no dia 19/10/2024.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 305,42Kg de Maconha (62,78 kg de Skank e 242,64 kg prensada em barras) .
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas; Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; Receptação De Veículo; Adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
Diante dos fatos, o veículo, a droga e os dois ocupantes foram conduzido para 9ºSDP para os procedimentos cabíveis. Foram entregues ainda, 86,00 reais em dinheiro, 2 celulares e o conjunto de placas falsas.
Fonte PRF