Um homem de 38 anos, identificado como Luiz Augusto Kiiller, morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, (02/11), após fugir de uma abordagem policial.
A situação foi registrada na Avenida Morangueira, ao lado do Contorno Norte de Maringá.
O homem que veio a óbito, ocupava uma caminhonete Chevrolet S10, com placas de Telêmaco Borba. A utilitário atingiu um poste de energia e na sequência capotou. O corpo do motorista apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo. O tiro acertou a região do abdômen.
Segundo um oficial do 04°BPM, a PM foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de ameaça em um posto de combustíveis. O estabelecimento fica situado na saída de Maringá para Astorga. Quando a primeira equipe policial chegou no local, se deparou com o suspeito realizando manobras perigosas. Na tentativa de abordagem, o motorista desobedeceu a ordem policial e fugiu em alta velocidade, sentido Jardim Alvorada.
Neste momento teve início o chamado acompanhamento tático (perseguição). Durante a perseguição, o condutor da S10 teria jogado a caminhonete pra cima da viatura. Diante desta situação, um dos militares atirou contra o veículo. Na sequência o motorista se envolveu no acidente.
Socorristas do Samu e Siate compareceram no local, porém o homem de 38 anos, teve morte instantânea.
Após o trabalho da polícia técnica (científica), o corpo do motorista foi removido e encaminhado ao IML de Maringá. O exame de necropsia irá apontar as reais causas da morte, se o motorista veio a óbito em decorrência do tiro ou dos ferimentos causados durante o acidente.
No local não foi possível saber se o condutor residia em Maringá.
Capitão Urbano (04°BPM), nos relatou que as circunstâncias do ocorrido serão apuradas através de um Inquérito Policial Militar (IPM).













