A Polícia Civil de Paiçandu, após investigações, repassou informações que levaram à apreensão de um adolescente de 16 anos, acusado de matar outro jovem da mesma idade, em junho deste ano, no Jardim Alvorada. De acordo com a PC crime teria sido motivado por disputa de pontos de tráfico de drogas.
De acordo com a apuração, o adolescente foi levado pelo próprio pai, de 37 anos, até o local da execução. A vítima foi atingida por um tiro à queima-roupa na cabeça, na noite de 28 de junho. O caso ganhou novos desdobramentos no dia 21 de julho, quando o pai foi preso em Paiçandu, durante operação da Polícia Civil com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) do SOE da Polícia Penal do Paraná. Na ocasião, foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de uma gandola da Polícia Penal do Paraná e um veículo que pode ter sido usado no crime.
O adolescente permaneceu foragido por pouco mais de um mês, até ser localizado neste domingo (10), em Itapema, no litoral catarinense. A ação foi resultado da troca de informações entre os investigadores de Paiçandu e a Polícia Militar de Santa Catarina. O mandado de busca e apreensão foi cumprido sem resistência, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para cumprimento de medida socioeducativa.
Texto: Alécio Martins
Fotos: Jornal Razão






