A Polícia Civil de Paiçandu efetuou, na manhã de hoje (29), a prisão de um homem de 41 anos no centro de Pérola/PR (cidade a 198km de Paiçandu) acusado de tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação iniciada em 2 de agosto de 2024, quando a Receita Federal de Maringá entregou à Delegacia de Paiçandu um veículo Fiat Siena branco, além de 37,7 kg de skank (conhecido como “maconha gourmet”) e 16,9 kg de maconha.
Na ocasião, o motorista do veículo foi abordado pelos fiscais nas margens da Rodovia PR-323, próximo a Doutor Camargo. Ele, no entanto, conseguiu fugir a pé, escondendo-se em um matagal, e abandonou o carro com os entorpecentes. A Polícia Civil de Paiçandu, então, iniciou as investigações, conseguindo identificar e localizar o suspeito.
Com a identificação, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, deferida pelo juiz da comarca de Paiçandu. A operação foi deflagrada hoje, culminando na prisão do homem, que agora está à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. As autoridades seguem com as investigações para apurar possíveis vínculos do suspeito com outras atividades ilícitas na região.