Três pessoas foram presas nesta terça-feira (17) em Apucarana por envolvimento com a receptação de dois iPhones 16 Pro Max, de acordo com PC, aparelhos roubados de lojas em Paiçandu. Os smartphones estavam em posse de um casal, que foi detido por policiais civis da delegacia de Paiçandu, juntamente com um terceiro homem apontado como o vendedor dos celulares. Os dispositivos foram localizados no município de Cambira.
As investigações revelaram que os celulares foram levados por criminosos durante uma série de roubos ocorridos em Paiçandu. O caso está diretamente ligado ao confronto com a Polícia Militar no último dia 10, no Jardim Primavera, que resultou na morte de dois suspeitos.
Na ocasião, os indivíduos Igor Henrique Teixeira Morigi, de 23 anos, e Marlon Gabriel Ortega de Andrade dos Santos, de 22 anos, foram mortos em troca de tiros com a PM. Um terceiro envolvido, conhecido como “Baianinho”, foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Ainda segundo as investigações, os suspeitos simulavam negociações de compra de celulares por meio de redes sociais. No momento do encontro com as vítimas, anunciavam o assalto e fugiam com os aparelhos.
A Polícia Civil de Paiçandu, com apoio das equipes de Cambira e Apucarana, identificou os receptadores e efetuou as prisões. Os três detidos foram encaminhados à delegacia de Apucarana, onde responderão por receptação.
Segundo os policiais, as vítimas dos roubos são donos de lojas de celulares em Paiçandu. A polícia segue investigando para identificar outros envolvidos na cadeia de receptação dos aparelhos.
Texto Alécio Martins
