Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Policial
    • Acidentes
    • Política
    • Geral
  • Guia Comercial
  • Empregos
  • Classificados
  • Contato
ÁREA DO USUÁRIO
Facebook Instagram WhatsApp
Facebook Instagram WhatsApp
Serviços PaiçanduServiços Paiçandu
GRUPO DO WHATSAPP ÁREA DO USUÁRIO
  • Home
  • Notícias
    • Policial
    • Acidentes
    • Política
    • Geral
  • Guia Comercial
  • Empregos
  • Classificados
  • Contato
Serviços PaiçanduServiços Paiçandu
LBX topo
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Início » POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO, CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM MARINGÁ E REGIÃO METROPOLITANA
Notícias

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO, CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM MARINGÁ E REGIÃO METROPOLITANA

24 de maio de 2017
Facebook WhatsApp Twitter Copy Link
Facebook WhatsApp Twitter Copy Link
LBX
LBX topo

Investigações realizadas por investigadores da 9ª SDP em conjunto com o Diep descobriram a existência de organização criminosa armada, atuante nessa Região Metropolitana de Maringá/PR (ramificações em Mandaguaçu, Sarandi e Marialva)  desde 2015, subdivida em três células distintas, voltada, sobretudo, à subtração de veículos, porte/posse ilegal de arma de fogo e ao tráfico ilícito de entorpecentes, além da prática, em tese, de delitos correlatos, tais como receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e lavagem de dinheiro.

O grupo era responsável, em tese, por adquirir veículos de procedência ilícita e negociá-los em troca de drogas (maconha, cocaína e outras sintéticas), especialmente em países vizinhos, como Paraguai e Bolívia, as quais seriam posteriormente distribuídas nesta região. Não se pode esquecer, ainda, da prática do delito de homicídio da vítima Clayton de Almeida Souza, praticado pela organização criminosa investigada, após desavenças e conflitos internos do grupo, já que Clayton trabalhava como taxista na cidade de Maringá e integrava a organização criminosa, sendo o responsável por transportar os membros do grupo após a subtração dos veículos, buscando os onde estes bens ficariam escondidos.

Além disso, a organização é responsável pela morte de Marcelo Cruz Maiolino, o qual era proprietário da Academia Geração Fit, arrendada por Marcelo ao líder da organização criminosa investigada conhecido como “Dodi” e diante desentendimentos entre “Dodi” e Marcelo, pelo fato do primeiro não concordar em restituir a academia a Marcelo, a organização criminosa a mando de “Dodi” matou Marcelo Miolino.

Foram deferidos pela justiça, 21 mandados de busca nas cidades de Maringá, Sarandi, Mandaguaçu e Marialva, 20 mandados de prisões preventivas e 10 mandados de apreensão de veículos. Participaram da operação cerca de 100 policiais civis de Maringá e região, houve apoio também do Helicóptero do GOA.

Fonte: PC

Colaboração Anderson Corujão

https://www.facebook.com/servicospaicandu/videos/702123436629482/

 

Maxima Bet
LBX
Share. Facebook WhatsApp Twitter Copy Link

ARTIGOS RELACIONADOS

Parede desaba e mata homem em Maringá

17 de junho de 2024

Projeto Entrelaça marca o Maio Laranja com capacitações e reforça compromisso com a proteção da infância e da adolescência no território de Paiçandu

8 de junho de 2024

FATALIDADE – Macaco hidráulico cede e homem morre prensado ao realizar manutenção no próprio veículo

7 de junho de 2024

Caso Michele de Paiçandu – Homem que espancou namorada e a deixou em estado vegetativo vai a Júri Popular.

3 de junho de 2024
Curta nossa página
Anuncie aqui
Serviços Paiçandu © 2025. Desenvolvido por Murilo Caetano.
  • Home
  • Notícias
    • Policial
    • Acidentes
    • Política
    • Geral
  • Guia Comercial
  • Empregos
  • Classificados
  • Contato

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.