Uma ação conjunta realizada pelo 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou em diversas apreensões e prisões na cidade de Paiçandu. A operação, que ocorreu entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6), foi organizada em alinhamento entre o Comandante do Pelotão de Paiçandu, o CPU e o Comandante da ROTAM do 32º BPM, com a participação das equipes ROTAM, DEAV e RPA.
Atendendo a constantes reclamações da população sobre o barulho excessivo de motocicletas com escapamentos adulterados, os policiais intensificaram as abordagens e fiscalizações em diferentes pontos da cidade. Durante a ação, três motocicletas foram recolhidas, sendo uma delas após o condutor tentar fugir da equipe.
Além disso, um homem foi preso por tráfico de drogas, e com ele foram apreendidas diversas pedras de crack e dinheiro trocado, caracterizando o crime.
A operação também incluiu fiscalização de estabelecimentos comerciais, com a verificação de documentação e alvarás. Uma conveniência foi abordada e interditada, por estar em desacordo com as normas municipais — o local mantinha cadeiras na calçada e emprestava narguilés aos frequentadores, o que é proibido.
Outros atendimentos e ocorrências diversas também foram registrados durante a ação, que reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança, o sossego e a ordem pública em Paiçandu.
O novo comandante do 2º Pelotão de Paiçandu, Aspirante Cortez, destacou que ações como essa serão frequentes na cidade, com o objetivo de combater a criminalidade e intensificar as fiscalizações, garantindo mais tranquilidade à população.
Texto: Alécio Martins









