A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (26) um homem de 45 anos suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 1 e 2 anos, e de manter a companheira em cárcere privado no município de Doutor Camargo, no Noroeste do Paraná.
A denúncia foi feita por uma amiga da vítima, que acionou a PM em outra cidade. Por meio da integração entre batalhões, a informação chegou ao 32º BPM, que enviou uma equipe da RPA do 2º Pelotão, com apoio do Conselho Tutelar, até o endereço indicado.
No local, a mulher, inicialmente negou as acusações, mas depois confirmou suspeitas de abuso sexual contra as filhas. As crianças são filhas biológica do suspeito. O casal estão juntos a cerca de 4 anos.
A vítima também relatou viver em cárcere privado, impedida de manter contato com familiares e ameaçada pelo companheiro para não sair de casa.
As crianças foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaram por avaliação médica. Exames preliminares apontaram sinais compatíveis com abuso sexual, o que motivou a transferência das vítimas para atendimento especializado no Hospital Universitário de Maringá.
O pai foi abordado no local ao tentar deixar o imóvel em um veículo. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes da 9ºSDP de Maringá.
Texto: Alécio Martins





