Dois jovens de 18 anos foram encaminhados à delegacia na noite de domingo (22), após serem flagrados com entorpecentes e uma motocicleta furtada em Paiçandu. A abordagem ocorreu no Jardim Itaipu durante patrulhamento da equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar, composta pelos soldados Luciano Vitor e Rafael Machado.
Segundo a PM, um dos rapazes demonstrou atitude suspeita e foi abordado. Com ele, os policiais encontraram uma porção de cocaína. Questionado, o jovem indicou o imóvel de onde havia saído. No local, os militares encontraram outro jovem, porções de crack fracionado, buchas de cocaína e celulares de origem duvidosa.
Ainda na residência, foi localizada uma motocicleta com queixa de furto registrada em Jandaia do Sul. O veículo havia sido levado de um motoboy enquanto ele realizava uma entrega na cidade.
Os moradores da casa alegaram que teriam comprado a moto como “pizeiro” (veículo para uso em trilhas ou sítios), mas não apresentaram o suposto vendedor aos policiais.
Os dois foram encaminhados ao setor de flagrantes da 9ª Subdivisão Policial de Maringá. Um deles assumiu ser o responsável pelas drogas, pela motocicleta e pelos celulares, sendo o outro liberado após prestar depoimento.
Texto: Alécio Martins
