Na tarde desta segunda-feira (2), policiais militares do 32º Batalhão, por meio das equipes da RPA e Patrulha Rural, recuperaram uma motocicleta furtada no dia 8 de abril, em Maringá. A ação ocorreu em Paiçandu, após o proprietário localizar um anúncio suspeito em uma rede social.
De acordo com a PM, o dono da motocicleta reconheceu o veículo em uma publicação no Facebook. Diante da suspeita, ele pediu para um amigo entrar em contato com o suposto vendedor, marcando um encontro no endereço informado. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a abordagem.
No local, o morador alegou que estava apenas revendendo a moto por R$ 3.100, a pedido de outra pessoa, e que receberia apenas uma comissão. Ele ainda afirmou trabalhar como “picareta de moto piseiro”, termo usado para quem negocia motos sem origem comprovada.
Durante a ação, os policiais localizaram também um segundo envolvido, que estava com a motocicleta em seu local de trabalho. Ele informou que havia adquirido o veículo do mesmo vendedor e que, posteriormente, pediu para ele revender pois não queria ficar mais com a moto.
Ambos que não revelaram de quem realmente comprou a moto furtada, foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário.
Texto Alécio Martins







