Após a escola municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari, localizada no Jardim Santa Helena em Paiçandu, ser furtada por três vezes seguidas na mesma semana, a policia militar (PM) recebeu uma denuncia anonima de onde poderia estar uma pessoa suspeita de ter cometido tal crime. Além de furtar brinquedos que seriam entregues para os alunos, o ladrão praticou vandalismo, deixou algumas salas toda revirada, portas quebradas, alimentos jogados no chão.
A primeira ação criminosa, foi na madrugada de quinta-feira (07) e neste domingo (10) por duas vezes a escola foi arrombada. Na última vez, o invasor utilizou um dos computador da sala dos professores e acessou a rede social facebook, deixando seu perfil aberto, no qual facilitou o trabalho da polícia.
Por volta das 19hs, os soldados Barreto e Luciano se deslocaram até uma residência localizada no Jardim Pioneiro e encontraram parte dos objetos furtados escondidos aos fundos do imóvel, o suspeito não foi localizado. De acordo com os PMs seria um adolescentes que teria cometido o delito.
Infelizmente os brinquedos não foram localizados somente as embalagens, outros objetos que de acordo com a direção da escola não seria deles também foi apreendido e encaminhado para delegacia de polícia civil de Paiçandu para procedimentos cabíveis.
A escola desde já conta com o apoio da população para que ajudem na aquisição destes presentes, pois cerca de 8 alunos ficaram sem ganhar os kits que era composto por uma peça de roupa, calçado e um brinquedo para crianças do 1º ano.