Duas Policiais Militares do Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC) – Cabo Rozilda e Soldado Zanella, salvaram a vida de uma mulher de 50 anos, que planejava cometer o suicídio. A ação heroica das policiais, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, na cidade de Sarandi, região metropolitana de Maringá. Conforme informações da PMPR, a equipe estava em deslocamento há um colégio da cidade, quando foi informada através de populares, que uma mulher estava ameaçando pular da passarela instalada no cruzamento das Avenidas Londrina e Colombo, trecho da rodovia BR-376.
Imediatamente as militares foram até o local indicado, e se depararam com a mulher visivelmente alterada e apresentando estar em surto psicótico. A todo momento, ela falava que iria se jogar. Inicialmente as policiais Cabo Rozilda e Soldado Zanella, começaram a verbalizar com a mulher que estava irredutível. Em um certo momento ela colocou as pernas para a parte de fora da passarela. A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em um descuido da mulher, as duas policiais agarraram a mesma, e a colocaram em segurança. Na sequência ela recebeu os primeiros atendimentos médico no local e posteriormente foi encaminhada até uma Unidade Hospitalar. “Saímos de casa e não sabemos com o que vamos nos deparar. Estou feliz, porque juntamente com a minha colega de farda e companheira de trabalho, conseguimos salvar uma vida. Sensação de dever cumprido. Trabalhamos diariamente para servir e proteger a sociedade” – disse a policial Cabo Rozilda.