Um policial militar salvou a vida de um bebê engasgado na manhã da última sexta-feira (20), em Maringá. O caso aconteceu por volta das 6h30, quando uma mãe, desesperada, ligou para o número de emergência da Polícia Militar informando que seu filho de 5 meses havia se engasgado com leite materno.
O atendimento foi realizado pelo soldado Victor Hugo Turras, que estava de plantão no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Com calma e agilidade, o policial orientou a mãe, por telefone, sobre a forma correta de posicionar o bebê e como realizar as manobras de desobstrução das vias respiratórias.
Graças às orientações do soldado, o bebê voltou a respirar antes mesmo da chegada das equipes de socorro. Na sequência, o policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local para avaliar o estado de saúde da criança.
Na noite desta segunda-feira (23), o soldado Victor Hugo Turras fez questão de visitar a família e o bebê, que passa bem. Durante o encontro, o policial presenteou a criança com uma farda infantil da Polícia Militar, gesto que emocionou os pais e foi registrado em fotos.
A rápida e eficiente atuação do policial que já trabalhou por muito tempo em Paiçandu, foi fundamental para salvar a vida do bebê e gerou grande repercussão e reconhecimento dentro e fora da corporação.
Texto: Alécio Martins






