As Polícias Civil e Militar desencadearam, na manhã de quinta-feira (13), a Operação ABUTAVI no município de Ivatuba, em apoio às investigações da Delegacia de Paiçandu referentes a um homicídio ocorrido em junho de 2025.
A ação contou com equipes da Polícia Civil de Paiçandu, Choque, Rotam, SOE–Canil, policiais da 9ª SDP e da Delegacia de Sarandi, além do efetivo da Polícia Penal. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, diversos ilícitos foram apreendidos e dois suspeitos foram detidos.
Segundo a Polícia Civil, as prisões estão relacionadas aos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas.

No trabalho desenvolvido pela ROTAM/32º BPM, os policiais recuperaram uma motoneta Yamaha/Neo, com placa ARV-2282, que possuía alerta de furto registrado no ano de 2020, em Curitiba.
Em outro ponto da operação, a equipe do Choque/4º BPM localizou entorpecentes, além de um revólver calibre .32 com 18 munições, dinheiro trocado, balança de precisão e uma máquina de cartão, utilizada para recebimentos relacionados ao tráfico de drogas.
Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Paiçandu para os procedimentos cabíveis.
Resultado da operação:
- 02 presos
- 01 motoneta recuperada
- 01 revólver cal. 32
- 18 munições cal. 32
- R$ 140,00 em dinheiro
- 01 balança de precisão
- 23g de maconha
- 14g de cocaína
- 106g de crack
Texto: Alécio Martins








