A política na cidade de Paiçandu, começa se agitar nos bastidores. Na manhã desta segunda-feira (9/03), o empresário do ramo de barbearia e cabeleireiro, William Fernando Gomes dos Santos de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Will”, assumiu o comando do PSD (Partido Social Democrático), partido que era do atual vice prefeito da cidade, Santo Gardinal.
William, é ligado há entidades e tem bom relacionamento com os empresários da cidade, uma liderança com credibilidade no município, além de ser muito querido pela sociedade Paiçanduense.
Em Paiçandu o PSD (55) possivelmente terá candidatura própria para prefeito nas eleições de 2020. Se comenta na cidade, que o partido deverá lançar como candidato o Sargento da PM, Claudemir “Paliari”. Inclusive o possível candidato do partido, contará com o apoio do Deputado Federal mais votado nas últimas eleições no Paraná e o mais votado em Paiçandu, Sargento Fahur (PSD) e do vice líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Sd Adriano José.
Sargento Paliari tem 48 anos, é natural de Paiçandu e no ano de 1995, ingressou na Polícia Militar do Paraná. Desses 25 anos de carreira militar, 18 deles servindo e protegendo a população de Paiçandu. O policial tem total apoio do governador Ratinho Júnior, que é do mesmo partido. Pelas ruas e avenidas da cidade quando o assunto é política, o nome do Sargento Paliari é uns dos mais lembrado.
Nos bastidores da política paiçanduense, já se lançaram pré candidatos a prefeito, Ismael Batista pelo PMN (33), Wesley Rossi PT (13), Val Magalhães PROS (90), Escorpião PODEMOS (19) e Pastor Sidnei AVANTE (70). E alguns nomes também estão cotados para lançar sua pré candidatura, o ex prefeito Vladão, Argeu Benites, Celso da Casa do Piso, Aladin, Carlos da Band e Cosminho.