A agência do Banco Santander situada na Avenida Cerro Azul Zona 2, em Maringá, foi furtada no feriado desta sexta-feira, 21. Os ladrões invadiram o banco, foram até a tesouraria da agência e arrombaram um dos cofres, e ainda segundo a polícia a quadrilha fugiu levando uma quantia grande de dinheiro. Não se sabe ainda exatamente o quanto foi furtado. De acordo com a polícia os ladrões eram especializados e possivelmente toda a ação pode ter iniciado no início da manhã e que os criminosos estavam utilizando algum dispositivo que bloqueia o sistema de alarme do banco.
Segundo informações de populares o bando ocupava um Fiat Pálio de cor branca com escadas fingindo estarem fazendo reparos na rede elétrica para passarem despercebidos. Dois elementos foram vistos no interior dá agência, porém a polícia acredita que outros elementos teriam apoiado pelo lado de fora. Por volta das 15hs um policial civil foi até a agência sacar dinheiro, e surpreendeu um dos criminosos no interior da agência, o investigador tentou render o homem, porém foi surpreendido por um segundo meliante que segurou na arma, o policial chegou a efetuar um disparo, mas foi rendido e desarmado pelos marginais.
Após render o policial os criminosos trancaram ele em uma sala e fugiram deixando para trás as ferramentas utilizadas para arrombar o cofre. A ação mobilizou várias equipes dá Polícia Militar, Polícia Civil, além de peritos do instituto de criminalística que compareceram no local e estiverem colhendo todos os detalhes que possa levar a identificação e prisão desta quadrilha.