Policiais Militares da equipe Rotam de Paiçandu, receberam uma denúncia anônima na tarde desta quinta-feira, (03) a respeito de contrabando de cigarros oriundos do Paraguai. O denunciante informava, que um barracão situado no Parque Industrial de Maringá, poderia estar servindo como depósito de mercadoria ilícita.
Diante desta informação, a guarnição pediu apoio de uma equipe RPA de Maringá e da P2, o serviço reservado da PM. Ao chegar no endereço, os militares se depararam com um grupo de pessoas, realizando o transbordo de uma carga de cigarros. A carga estava sendo retirada de um caminhão e colocada no baú de uma carreta. Durante a abordagem, um rapaz tentou se evadir pulando o muro, porém não obteve sucesso na fuga. Ele caiu e precisou ser socorrido por uma equipe do Siate.
De acordo com a PM, o barracão abriga estrutura de palcos e outros equipamentos, sendo caixas de som, iluminação, cabos e geradores, para shows. Os militares acreditam que as caixas de cigarros, eram transportadas até o suposto destino, em meio à essas estruturas de palco de show.
Durante uma varredura no local, os policiais encontraram uma espingarda e munições. Tudo foi apreendido e apresentado na Receita Federal. As pessoas foram conduzidas, para serem tomadas as providências cabíveis.
Em menos de 24horas, a polícia militar realizou duas apreensões de cigarros do Paraguai, em Maringá. Na noite desta quarta-feira (2), um caminhão foi apreendido na zona sul da cidade, ao ser flagrado transportando cigarros contrabandeados.