Sobre o comando do delegado Dr° Mateus Ganzer, policiais da delegacia de Paiçandu, da Denarc, Antitóxicos e Choque Canil de Maringá foram para ruas já nas primeiras horas do dia desta quinta-feira (13/02) e em cumprimento de mandado de buscas, lograram êxito e realizaram a prisão do principal suspeito de ter cometido o primeiro homicídio do ano em Paiçandu.
Ao todo 20 policiais participaram da operação para cumprir mandados em quatro residências, localizadas nos bairros; Pioneiro, Novo Horizonte e Bela Vista 1. Em um dos imóveis foi localizado a quantia de R$ 4.600 em espécie, de origem duvidosa e uma quantidade de drogas e balança de precisão. A moradora que é cunhada do acusado, alega que o valor é oriundo de auxílio reclusão.
Em um dos imóveis no Jardim Pioneiro, o suspeito de 19 anos foi localizado e encaminhado a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. O rapaz é acusado de matar, Weslei Romero de 22 anos, no dia 03/02 na Avenida Ivaí, Jardim Novo Horizonte. Uma câmara de segurança flagrou o suspeito com uma bicicleta fugindo após o homicídio.
Ainda de acordo com PC, uma testemunha ocular, reconheceu o jovem, e hoje, uma blusa e a bicicleta semelhante da denuncia e câmara de segurança, foram encontradas em uma das casas.
Segundo o delegado, a motivação do assassinato provavelmente foi dívida de drogas e nos próximos dias irá realizar uma reconstituição do crime.
A arma do crime não foi localizada.