A Seção de Furtos e Roubos da 9ª SDP (Subdivisão Policial) de Maringá, continua investigando e prendendo pessoas suspeitas de envolvimento com os recorrentes furtos de fios de cobre e cabos de telefonia em Maringá e na região.
Em uma operação realizada em Maringá, Paiçandu e Sarandi, duas pessoas suspeitas de receptação, foram detidas. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em flagrante, nos dois municípios vizinhos.
A operação contou com policiais de Maringá e também das cidades onde ocorreram as prisões. Conforme a Seção de Furtos e Roubos, foram vistoriados ferros velhos e locais suspeitos em Maringá e na região, com produtos de origem ilícita e duvidosa.
“Foi apreendida uma quantidade considerável de fios e cabos de origem suspeita, com procedência bastante duvidosa e cujas vítimas ainda serão acionadas”, informou a polícia.
A pena para receptação qualificada, – adquirir coisa que sabe ser produto de crime para atividade comercial – é de três a oito anos de reclusão e multa, de acordo com a Polícia Civil.