Policiais Militares da cidade de Mandaguaçu, na região de Maringá, prenderam no final da tarde de ontem (sábado 12/12), uma quadrilha de assaltantes, que durante suas ações, agiam com violência física e psicológica. Suas vítimas eram agredidas com socos, chutes, coronhadas, além de serem subjugadas. Usavam de extrema covardia. Ao todo sete homens foram presos. O bando foi encontrado em uma residência situada no Conjunto Habitacional IBC de Mandaguaçu. A PM informa que a quadrilha praticou nos últimos dias, ao menos 9 assaltos na região de Maringá. Os criminosos teriam agidos contra estabelecimentos comerciais de Maringá, Mandaguaçu, Alto Paraná, e na Praça de Pedágio de Presidente Castelo Branco, na rodovia BR-376.
Na sexta-feira, (11), no período da tarde, parte da quadrilha praticou um roubo no centro de Mandaguaçu. O assaltante que invadiu o comércio, agrediu duas funcionárias. A ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança. No vídeo é possível ver a violência empregada pelo meliante contra as vítimas que não esboçaram nenhuma reação.
No mesmo dia, uma equipe da PM conseguiu localizar a moto usada na fuga e recuperou o dinheiro roubado. Porém em um primeiro momento, os ladrões não foram localizados.
As diligências continuaram, e ontem a equipe Rotam e RPA obtiveram êxito em localizar os indivíduos. Na casa os policiais encontraram outras duas motos de procedência duvidosa, o capacete usado pelo criminoso na ação de sexta-feira, além do quadro de uma motocicleta.
Todos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.