Foram identificados oficialmente os dois suspeitos mortos durante confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (10), na rua Ramiro do Amaral, esquina com a rua Antônio Noveli, na região do Jardim Primavera, em Paiçandu.
Os indivíduos foram identificados como Igor Henrique Teixeira Morigi, de 23 anos, natural de Barbosa Ferraz (PR), e Marlon Gabriel Ortega de Andrade dos Santos, de 22 anos.
A ação da equipe da P2 (serviço reservado da Polícia Militar) teve início após diversas denúncias de roubos de celulares na cidade. A equipe recebeu a informação de que um homem estaria tentando vender seu celular a um suspeito, o que levantou a hipótese de um novo golpe.
Ao chegar no local indicado, os policiais abordaram um indivíduo que se rendeu sem resistência, sendo encontrado com um revólver calibre .32. Ele revelou que dois comparsas aguardavam em um veículo Chevrolet Spin branco nas proximidades, dando apoio ao crime.
Durante a tentativa de abordagem ao veículo, um dos ocupantes apontou uma arma de fogo contra os policiais, o que resultou em confronto. Os dois suspeitos foram alvejados. O Samu foi acionado, mas ambos morreram ainda no local.
Além das duas armas de fogo (revólveres calibre .32), foram apreendidas três munições intactas. De acordo com as investigações, o grupo criminoso agia simulando negociações de compra de celulares em redes sociais. No momento do encontro com as vítimas, anunciavam o assalto e fugiam com os aparelhos.
Outro envolvido, conhecido pelo apelido de “Baianinho”, foi preso e encaminhado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá.
Texto: Alécio Martins

