Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (18), pouco antes das 6h, na rodovia PR-323, em Umuarama, resultou na morte de um caminhoneiro de 46 anos. Segundo informações apuradas no local, o acidente aconteceu quando o motorista, identificado como Antônio Arimatéia de Souza, conduzia um caminhão prancha (guincho) que transportava uma carreta.
Ao passar por um trecho em frente à Baterax, – por motivos ainda desconhecidos – o motorista poderia ter freado bruscamente, o que provocou o desprendimento da carreta do veículo. A carreta acabou passando por cima da cabine, deixando Souza gravemente ferido e preso entre as ferragens, fato que culminou em sua morte no local.
As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Perícia Científica, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito atuaram por cerca de três horas e meia para retirar o corpo dos destroços.
Casado e pai de três filhos, Souza era morador de Umuarama. Familiares presentes no local confirmaram sua identidade e relataram que, após 20 anos sem sair de férias, o caminhoneiro estava prestes a realizar uma tão aguardada viagem à praia com família.
Durante o atendimento ao acidente, o trânsito na região ficou comprometido. A PR-323 foi interditada para veículos que se aproximavam de Umuarama vindos de Cruzeiro do Oeste e operava com meia pista no sentido oposto. Após a intervenção das equipes, o fluxo de veículos foi liberado em ambos os sentidos, mas condutores devem permanecer atentos devido à lentidão e ao derramamento de óleo na pista, que representa risco adicional, especialmente para motociclistas.
Fonte: OBemdito / Notícias de Cianorte
Vídeos: Grupo de WhatsApp
