Um dos criminosos mais perigosos da região de Maringá morreu na tarde desta quinta-feira (24), durante uma operação conjunta entre o Serviço de Inteligência (P2) e equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) do 32º Batalhão da Polícia Militar. O confronto aconteceu em uma residência localizada na Rua Itamarati, no Jardim Grutser, em Marialva.
O suspeito foi identificado como Paulo Sérgio Brito da Silva, de 51 anos, conhecido como “Paulinho Chulé”. Ele era apontado como integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus na cidade de Sarandi e acumulava uma longa ficha criminal. De acordo com a Polícia Militar, havia contra ele 26 processos apenas nas comarcas de Maringá e Sarandi, além de um mandado de prisão por roubo agravado e uma condenação total de 52 anos de prisão.
Paulinho também era investigado por envolvimento em um ataque a um posto policial na cidade de Tapira, onde armas teriam sido levadas durante a ação criminosa. Foragido há vários anos, ele vinha sendo monitorado pelas forças de segurança até ser localizado nesta quinta-feira.
Segundo a PM, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito reagiu à abordagem e efetuou disparos com um revólver calibre .357. Houve troca de tiros e ele acabou sendo baleado. Paulinho morreu no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.
