Uma dupla de assaltantes se deu mal hoje (23) no início da tarde, na zona norte de Maringá. Os criminosos praticaram um assalto contra um supermercado, na fuga um deles entrou em confronto a princípio com o dono do estabelecimento, foi baleado e morreu na hora. O comparsa foi seguro por populares e funcionários do supermercado, e logo na sequência entregue para uma equipe da Guarda Municipal.
O fato foi registrado na Avenida Pedro Taques cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte, no Jardim Alvorada. A dupla teria invadido o supermercado pelos fundos. Eles aproveitaram, o momento em que um fornecedor chegou no comércio para fazer uma entrega. Os assaltantes foram direto no escritório da loja, e surpreenderam as pessoas que ali estavam. Mediante ameaça, eles obrigaram um dos funcionários repassar todo o dinheiro que havia no cofre.
Um dos meliantes portava um revólver. Eles colocaram a grana em uma mochila, e em poucos minutos deixaram o estabelecimento. Quando a dupla teve acesso à Rua Rio Grande do Norte, o dono do supermercado correu atrás dos criminosos. O assaltante que estava armado apontou a arma na direção do empresário, que reagiu matando o criminoso com um tiro no peito. A arma usada uma pistola calibre 380, tem registro e está 100% legalizada. Todo o dinheiro roubado foi recuperado.
O ladrão que morreu foi identificado como Jean José Lopes, de 35 anos, natural de São José dos Pinhais. O comparsa Anderson Pereira da Silva, de 28 anos, está recolhido a disposição da justiça, na cadeia pública de Maringá. Silva usava uma camisa polo, semelhante ao uniforme usado pelos funcionários do supermercado assaltado.