Um confronto armado entre um soldado da Polícia Militar de Sarandi e dois suspeitos aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) no Jardim Aeroporto em Maringá.
O policial que está lotado no grupo ROTAM de Sarandi avistou um automóvel VW Gol com dois rapazes dentro ainda na cidade de Sarandi. O policial percebeu que um dos suspeitos tratava-se do conhecido “Zé Galinha”. Os meliantes ganharam a “Fita” e fugiram em alta velocidade sentido a Maringá. O soldado foi acompanhando com seu carro e pedindo apoio de demais viaturas para cercar a região quando na altura do depósito da Shell tentou abordar o carro e foi recebido com tiros. O para-brisa da Fiat Fiorino do policial que estava à paisana ficou cravejado de bala.
O policial da ROTAM revidou com tiros e acertou Maycon da Silva Dearo, de 25 anos, o “Zé Galinha”. O outro comparsa identificado pelo nome de Edson Nunes Gomes Saito, de 25 anos, foi preso. Os policiais localizaram junto aos suspeitos duas pistolas calibre 9mm e .40, e um revólver calibre 38.
Maycon foi socorrido por uma ambulância do Siate com apoio das equipes do Samu que realizaram as manobras de entubação na vítima que foi encaminhada para o pronto socorro do Hospital Santa Casa onde minutos depois entrou em óbito. De acordo com informações da polícia.
Segundo a policia Maycon é suspeito de ter participado de vários homicídios ocorridos na região, e não descarta a possibilidade de ter sido ele o autor dos disparos que matou, Sidmar Alves da Silva, de 35 anos, e deixou outro homem ferido na perna, na noite de quinta-feira (30) na Avenida Silvio Alves aqui em Paiçandu.
A Polícia Civil agora investiga a participação dele nestes homicídios.
Colaboração no Texto e fotos André Almenara
Acompanhe nossa transmissão ao vivo do local
https://www.facebook.com/servicospaicandu/videos/672092576299235/