O homem que na noite da última terça-feira (18/02), matou o ex-presidiário Robson Rocha de 33 anos com um golpe de faca no peito, se apresentou a polícia na tarde desta quinta-feira (20). O agressor tem 66 anos e estava acompanhado de um advogado criminalista. Ele levou até a Divisão de Homicídios a arma usada no crime, uma faca de cozinha. O homicídio foi filmado por uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento comercial. No vídeo é possível ver o assassino esfaqueando a vítima.
Ao ser interrogado pelo delegado responsável pelas investigações, Dr.Diego Elias Almeida, e por agentes da DHPP, o idoso confessou a autoria do crime. Segundo ele dias atrás a vítima havia entrado em sua casa e praticado um furto. O homem teria roubado alguns objetos do imóvel.
Ao descobrir quem seria o ladrão, o idoso foi atrás no intuito de recuperar seus bens. Na terça-feira a noite ele encontrou o suspeito na Avenida Colombo. Ao tentar falar com o rapaz ele aproximou-se do ex-presidiário e desferiu um único golpe que atingiu a vítima no peito. Na sequência ele fugiu do local. Já a vítima saiu correndo, mas alguns metros a frente caiu e veio a óbito.
O autor do crime foi interrogado e liberado. A polícia civil segue investigando o homicídio. A vítima que contava com diversas passagens pela polícia, morava na cidade de Paiçandu.