Whebher de Oliveira Simão, procurado pela polícia de Paiçandu e de toda região, por ter espancado no dia 7 de Setembro de 2019, a namorada Michelle de Souza Brito, e que infelizmente por conta da agressão se encontra em estado vegetativo sobre uma cama, conseguiu fugir de uma abordagem policial, no final da tarde desta quinta-feira, (1/10), na cidade de Guaíra-PR.
Conforme a Polícia Civil, investigadores realizavam diligências pela cidade de Guaíra, quando avistaram um veículo modelo Audi/A3, conduzido por um indivíduo em atitude suspeita. Logo na sequência os agentes perceberam que tratava de um elemento foragido da justiça. Diante desta situação, os policiais tentaram realizar a abordagem do automóvel, mas o condutor jogou o veículo contra a equipe e empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais por diversas ruas e avenidas da cidade.
A perseguição seguiu até o Colégio Pres. Roosevelt, quando os policiais atiraram no pneu do automóvel, onde o motorista perdeu a direção e colidiu contra o muro da instituição. Com o apoio de outras equipes policiais, o colégio foi cercado, mas o suspeito conseguiu se evadir.
Ainda durante as diligências, os investigadores descobriram o endereço onde reside o suspeito e no local encontraram uma pistola 9mm, além de 25 munições e porções de maconha.
Conforme a Polícia Civil, o indivíduo ainda se encontra foragido. Whebher estaria portando documentos falsos. Os policiais encontraram uma CNH com a foto do foragido, porém com o nome de Jonathan Valporto do Nascimento.
A 13ª DRP segue com as investigações em busca do foragido.