O trabalhador Valdir Moreira de Andrade, de 44 anos, morreu após sofrer um acidente de trabalho nas dependências do Parque de Exposições de Maringá.
O acidente aconteceu no último sábado (02), enquanto ele atuava na montagem de um estande para a Expoingá, realizando a adesivagem da estrutura. Valdir prestava serviços para uma empresa terceirizada responsável pela montagem da feira. Durante o serviço, ele acabou caindo de uma escada, de uma altura aproximada de 4 a 5 metros.
Ele foi socorrido por equipes de resgate e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito nesta segunda-feira (04).
Valdir morava no Jardim Canadá, em Paiçandu. Ele deixa a esposa e duas filhas, de 9 e 22 anos.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ocorrer em Paiçandu.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.

A Sociedade Rural de Maringá emitiu a seguinte nota; Neste sábado (2), foi registrada uma ocorrência envolvendo o profissional de uma empresa que prestava serviços de instalação de comunicação visual para um expositor.
O profissional foi atendido pela brigada e equipe de emergência interna, sendo prontamente socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, onde passou por procedimentos cirúrgicos.
Apesar de todos os esforços das equipes médicas do HU, nesta segunda-feira o profissional não resistiu aos ferimentos.
Nossa entidade manifesta solidariedade à família e aos colegas de trabalho neste momento e lamenta com profunda tristeza o ocorrido.
Fonte: Família da vítima
Texto: Alécio Martins






